Cada dia é uma nova chance. Cada dia é uma nova escolha. Cada dia é um novo desafio.
Quando acordamos, aqueles segundos que se seguem onde não existem problemas, preocupações, não existe nada. Apenas vazio, apenas oportunidade. São os segundos mais preciosos do meu dia, o momento em que não existe absolutamente nada na minha cabeça. É um pequeno abismo que entro mal acordo e por mim não saía de lá mais. Abismo, parece uma coisa má mas é o melhor que tenho ultimamente. É um sítio onde não existem espectativas, não existem sonhos impossíveis de realizar, onde não existem mágoas e raiva, não existe vida. Por mim, os segundos do abismo eram os únicos segundos do meu dia. Não era perfeito não ter nada para nos preocupar? Para nos ocupar a cabeça com coisas insignificantes? Ter apenas tempo para viver, à nossa maneira?
Não gosto de ter o tempo controlado, de ter um horário a cumprir. Gosto de viver conforme o vento. Livre. Inesperado. Gosto de aproveitar as pequenas e simples coisas da vida. Um simples pôr-do-sol, uma simples brisa do mar, um simples sorriso de uma pessoa que gostamos. Gosto de partir à aventura apesar de não ter coragem suficiente para o fazer sozinha e isso desilude-me. Não ter força para largar tudo e partir à descoberta. Um dia...
Em parte acredito que existe o que nós chamamos de "destino". Acredito que haja um plano para nós mas não acredito que não possamos fazer nada para o mudar.Somos nós que aproveitamos as chances que aparecem no nosso caminho. Que lidamos com as nossas escolas. Que cumprimos nos desafios. Que superamos cada dia e não o "destino".


Comentários

Mensagens populares deste blogue