Não sei o que vai na minha cabeça, muito menos no meu coração. A minha cabeça só me diz para fugir, para deixar tudo e simplesmente sair do mundo solitário onde me encontro. O meu coração diz-me para ficar, para lutar pela minha felicidade. Como é que ele sabe que a minha felicidade se encontra aqui? E não anda por aí, à minha procura também? O que tenho que me prende a este lugar a que eu chamo meu? Pergunto-me várias vezes. Por vezes tenho resposta. Outras, por mais que pense não me lembro de nada. Será que é de mim? Não dou valor ao que tenho? Ou não tenho mesmo nada a perder se partir?
À uns tempos atrás, fugir nunca me passaria pela cabeça. Estou mais fraca agora? Sem dúvida alguma. Muita coisa mudou desde esse tempo. 

Lembro-me de acordar a sorrir, todos os dias. Quando via a luz do dia, respirava fundo e voltava a sorrir. A sorrir para o nada, para o mundo. Caminhava lentamente pela calçada bem disposta e de bem com a vida. Sorria a todas as pessoas que se cruzavam comigo e com a minha alegria de viver. Não me importava que os meus amigos escolhessem o filme que íamos ver no cinema. Não me fazia diferença se estava sol ou chuva. Não me irritava com o tom da minha família. Nada me conseguia tirar o sorriso estúpido que tinha a cara o dia todo. 

E porquê? Porque tinha amigos fantásticos, tinha um namorado incrível. Sim, tinha. Não tinha muitos amigos, só os suficientes. Dois ou três. Verdadeiros, reais. Daqueles de ligar de madrugada para dizer que não conseguia dormir ou que tinha tido um pesadelo. Que ficavam horas a falar comigo até eu adormecer ou que vinham mesmo até mim para me abraçar. Daqueles que impediam as lágrimas de cair e de retirar sorrisos depois de uma discussão. Daqueles que enfrentavam todos por mim e que não me deixavam cair, nunca. Ainda tenho um deles, longe. Nem sonha a falta que me faz. E sei que ele sente o mesmo, apesar de tentar parecer forte quando me fala. Mas ele esquecesse que eu o conheço desde sempre. Desde miúdos. O namorado fica para uma próxima.  

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue