Muito se fala da praxe académica nas redes sociais e nos media mas só quem passa por ela é que sabe. A praxe ajudou-me a integrar no espírito académico e no meu curso, o que eu não pensava ser possível. Via a praxe como algo humilhante e não percebi o porquê de existir mas agora tenho uma opinião completamente diferente. Quem vai para a universidade e passa por todas as fases, percebe a importância que a praxe tem. O espírito. A união. A convivência. Conheci montes de pessoas. Umas ficaram comigo, outras apenas existem na minha vida conforme o vento. Vêm e vão. Posso dizer que realmente fiz amigos. Não me arrependo de ter aceite esta tradição. Arrependo-me de certa forma de algumas atitudes que fui tomando. A nossa vida passa por diferentes fases e eu, por vezes, não tomo as decisões certas. Custa-me pedir desculpa. Custa-me dar a parte fraca. Custa-me ignorar certas coisas. Mas é como tudo na vida.
Hoje começa outra vez a praxe. Não estou com a mínima disposição de ir. Estes meses de "pausa" deu para criar laços com alguns doutores e uma espécie de "ódio" por outros. Não quero lidar com coisas que não estou preparada. Já pensei em desistir mas não é de mim. Eu não desisto. E talvez devesse. Algumas coisas só merecem um "foda-se" da nossa parte. Sinto-me diferente. Sinto-me inútil. Vou tentar aguentar os berros, as palhaçadas, o esforço físico, as bocas, tudo o que vier. Se exceder o meu limite, aí sim. Sem medo, desisto.
#cm #utad #caloira

Comentários

Mensagens populares deste blogue