family?

Eu costumo guardar as coisas para mim. Sempre fui assim. Acho que é porque na realidade ninguém se importa. Com o que se passa comigo ou à minha volta. Com o que sinto ou com o que me faz chorar. Nem mesmo com o que me deixa com um sorriso parvo na cara. Podem perguntar mas no fundo é só por curiosidade e não porque querem mesmo saber. Aquelas perguntas de rotina. As mesmas de sempre, porque não existe imaginação para as alterar. "O que tens?", "O que se passa?", "O que aconteceu?". A perguntas destas, o que é suposto responder? "Não tenho nada que nunca tenha tido, sempre consegui ultrapassar os meus problemas. Não se passa nada que nunca tenha passado, porque é mesmo o passado que volta e faz estragos. Não aconteceu nada de novo, porque é o mesmo de sempre que incomoda." E é isto. Na vida, somos só nós. Uma vez disseram-me "agora somos família, e podes contar connosco". E eu não estava habituada a ter tanta gente preocupada comigo e por isso não conseguia desabafar com eles e sentia-me mal com isso. Mas esse tempo já passou e a família desmoronou. É triste. As amizades deveriam segurar-se apesar de todas as discussões, birras, brigas. Muito mais uma família, como nós nos intitulávamos. Agora não sei o que somos. Amigos? Conhecidos? Família? É triste, muito triste.

Comentários

Mensagens populares deste blogue